Analytics Experience: saiba como competir no futuro

É indiscutível que as analíticas são hoje uma peça fundamental na criação de valor acrescentado de qualquer empresa, sendo essencial para a sobrevivência do negócio.

Mas só nos últimos 10 anos o mercado deu o devido valor às analíticas. Não só devido ao desenvolvimento das tecnologias, mas também pela crescente dimensão de dados gerados. Redes sociais, cloud computing, Internet das Coisas (IoT)… se há uns anos o problema residia na falta de dados hoje ocorre exactamente o oposto. Há demasiados dados e, se as empresas não utilizarem as ferramentas adequadas, nomeadamente de análise e visualização de dados, em vez de ajudarem a organização a se diferenciar no mercado, prejudicam o negócio.

E isto leva a que as empresas e os gestores tenham de estar a par das últimas novidades em termos de tecnologia, mas, mais importante, em termos de aplicabilidade da mesma.

Para quem gosta de estar a par das novidades e de contactar com especialistas não pode perder o Analytics Experience, a decorrer, em Amesterdão entre 16 e 18 de Outubro. Um evento, organizado pelo SAS, sob o mote Navigate Change With the Analytics Leader e que vai reunir os maiores especialistas e profissionais de Analytics.

Entre os vários oradores, nos quais se incluem Magdalena Neate da Ocidental Seguros que vai demonstrar como maximizar o impacto do analytics nas Organizações e Ricardo Gonçalves da Fidelidade que vai falar sobre o poder arrebatador e influência do analytics nos dias de hoje, destaque para Tom Davenport, professor de TI e Gestão, que tem uma visão específica sobre o que se quer hoje das empresas. Que estas sejam disruptivas, que, com base na utilização de analíticas, mudem o mercado, e dá como exemplo organizações como a Amazon, a Uber ou a Netflix.

E isso é cada vez mais importante dado que o número de competidores aumentou. Seja porque hoje o mercado é global ou porque o aparecimento de novos negócios ficou facilitado. E isto cria novos desafios… analíticos. Nomeadamente o criar culturas corporativas baseadas em dados e em análise de dados assim como o encorajar as empresas a tomarem as suas decisões tendo por base a utilização de ferramentas analíticas.

O futuro, segundo Tom Davenport, passa pela utilização de tecnologias que começam a “entrar em força nas empresas”. É o caso da Inteligência Artificial ou da tecnologia cognitiva.

Se a sua empresa ainda não utiliza ferramentas analíticas aquando da tomada de decisão, é tempo de começar a repensar a sobrevivência do seu negócio. Assistir ao Analytics Experience pode ser o primeiro passo para alterar este cenário.

Analytics Experience – agenda

Amesterdão – Holanda
16 a 18 de Outubro

Deixar uma resposta