Dicionário de gestão de dados: o que é e porque é importante

DadosJá se fez pesquisa suficiente para saber que a gestão de dados é um importante primeiro passo para trabalhar com Big Data ou começar um projecto de analíticas. Mas talvez não seja orgulhoso demais para admitir que ainda está algo confuso sobre as diferenças entre gestão de data master e federação de dados.

Ou talvez saiba esse termos de cor e sinta como se tivesse de explicá-los, inúmeras vezes, ao seu chefe ou às suas unidades de negócio.

Seja como for, criámos a lista que, quem se encontra nestas situações, estava à procura. Imprima-a, publique-a internamente ou partilhe-a com a sua mãe para ela compreenda o que faz. E lembre-se, a estratégia de gestão de dados nunca se deve focar em apenas uma destas três áreas. Tem de as considerar a todas.

É desta forma que este pequeno dicionário que explica os vários tipos de gestão de dados, em que consistem e porque são importantes.

Um eBook útil não só para quem trabalha na área ou está a pensar em mas também para todos os que se interessam pelo futuro das tecnologias e gostam de estar a par das tendências.

Ficou interessado? Não deixe de ler. AQUI.

 

Deixar uma resposta