Gestão de Dados para Analytics

DadosOs dados e as analíticas são a base de uma melhor comunicação e relação. Seja para compradores online, cidadãos a solicitarem passaportes, ou um colega ou cliente interno, as análises de dados originam conhecimentos que levam a serviços e informação personalizada. E isto permite uma melhor experiência ao consumidor.

No entanto, as analíticas são úteis (boas) se o mesmo acontecer com a preparação e gestão dos dados utilizados. O acesso aos dados certos, no momento ideal é algo crítico para se ter informações atempadas.

As análises “afundam” ou “nadam” com os dados. E esses dados estão espalhados por variados sistemas, aplicações operacionais, bases de dados ou até por streaming em sensores. O que pode criar verdadeiros desafios relacionados com a qualidade dos dados e exige estratégias de gestão de dados robustas.

Três pré-requisitos para a gestão de dados

Para nos assegurarmos que os dados estão aptos a serem analisados é importante que se assuma a gestão dos dados como um processo critico para o negócio. Uma plataforma de gestão de dados flexível, mas robusta é a chave para o melhoramento, integração e governação dos dados. E necessita de três requisitos:

  • Flexibilidade e facilidade de utilização
    Escolha a plataforma que permita que os utilizadores, analistas de negócio e cientistas de dados preparem, eles mesmos, os dados.
  • Integração de possibilidades
    Uma plataforma integrada para toda a gestão de dados e tarefas de análise não só permite um desenvolvimento e produção de novas informações mais rápido como também reduz o tempo gasto com a manutenção da mesma.
  • Inovação
    A gestão dos dados deve ser tão inovadora quanto as novas tecnologias e vir com funcionalidades como o input (simples e fácil) de sensores de dados em tempo real e de dados não estruturados.

Participe no meu webcast para saber mais sobre a gestão de dados para as analíticas: http://go.sas.com/yv3ur

 

Andrew_Pease_SASAndrew Pease – Principal Business Solutions Manager, SAS
@AndrewPease123

Depois de 14 anos a percorrer diversas funções no SAS Andrew é actualmente o responsável pelas análises avançadas no Centro de Excelência. Ajuda instituições financeiras, retalhistas, farmacêuticas, industria, utilities e o sector público a compreender e a usar técnicas analíticas, tais como a gestão da decisão, modelos preditivos, optimização e text mining.

 

Quer analisar os seus dados? 1º tem que garantir 3 pré-requisitos. Click To Tweet

Deixar uma resposta