Os melhores de 2016

20162016 terminou. Que comece 2017. Mas antes de avançar muito mais no novo ano é tempo de olharmos para trás e fazer uma retrospectiva do que aconteceu e do que foi falado. E dos temas que mais atenção despertaram.

No caso do Business Analytics temas como o Big Data, a regulamentação de Protecção de Dados e os cientistas de dados dominaram as atenções. Descubra o top 5 e leia (ou releia) os (grandes) temas de 2016.

Top 5 no Business Analytics Portugal em 2016

Em 2018 as empresas terão de cumprir o novo Regulamento Europeu para a Protecção de Dados. Algo que implica mudanças nas estruturas, nomeadamente a forma como gerem os seus dados e executam projectos analíticos. Para ajudar o processo o SAS recomenda a participação no webinar EU Personal Data Protection 2018 – Remain compliant and avoid hefty financial penalties.

Tom Davenport entrevistou 50 empresas e chegou a um consenso sobre os benefícios da utilização do Big Data no mundo corporativo. Estas incidem essencialmente na redução de custos, numa melhor e mais rápida tomada de decisões, e ainda na disponibilização de novos produtos e serviços.

As principais tendências relacionadas com a análise de dados, pela mão da especialista Polly Mitchell-Guthrie.

A quantidade de dados que as empresas têm de gerir aumenta de dia para dia, exigindo recursos especializados. Mas nem todas as pessoas têm as skills necessárias para serem cientistas de dados. Descubra como como contratar o cientista de dados indicado para o seu negócio.

A quantidade de dados com que as empresas lidam actualmente obriga a que estas repensem não só os seus fluxos operacionais mas também a forma como recolhem, gerem e armazenem esses mesmos dados. Para ajudar as empresas a criar e implementar um bom programa de governação de dados o Business Analytics sugere o webinar gratuito “Data Governance – A holistic Approach”.

Deixar uma resposta