Qual o estado analítico da sua empresa?

Estado AnalíticoHoje os gestores têm de se preocupar como está o negócio. Mais do que há umas décadas. O mercado evoluiu e tornou-se global. As comunicações e os dispositivos móveis se por um lado aumentaram o campo de actuação de uma empresa (criando mais oportunidades) também trouxe novos deveres.

Tão importante como saber qual o estado analítico da empresa (em termos de iniciativas analíticas de negócio) é o poder compará-la com a média do(s) mercado(s) onde se insere. Para poder comparar valores, perceber quais os pontos fracos e como os superar, assim como onde investir.

Para ajudar nesta tarefa o SAS criou um simples questionário, (cerca de cinco minutos), feito online e que permite que o gestor identifique as áreas fortes das analíticas da sua empresa e onde pode (e deve) melhorar.

Para tal o estudo irá olhar com objectividade para as suas (da organização) prioridades e a rapidez da tomada de decisão (com base em dados). Isto inclui olhar para a gestão de dados, as analíticas, o business Intelligence e a visualização de dados.

Ao fim de apenas duas páginas de questionário o sistema disponibiliza não só um diagnóstico da situação de cada empresa (em termos de ROI, governance, produtividade, maturidade…) como da concorrência/mercado.

Uma avaliação útil para descobrir os pontos fortes de cada organização assim como as oportunidades onde se poderá investir para melhorar. Em várias dimensões de negócio.

Ficou curioso? Pode fazer o teste à sua empresa AQUI.

Deixar uma resposta