#SASCHAT – Inteligência Artificial nos Serviços Públicos?

Todas as sextas-feiras há debate online no Twitter. O SAS lança o tema e todos estão convidados a contribuir para uma melhor compreensão e a criação de novas ideias em temas desafiantes e impactantes da sociedade (mas sempre relacionados com o mundo das TI).

A fórmula é muito simples. Há um tema e cinco questões associadas. Cada um tem apenas de dar a sua opinião, publicando um tweet identificado com a hastag #SASCHAT e mencionado a qual das questões se refere.

O tema desta semana, online das 14h às 15h, pretende debater se os serviços públicos estão preparados para a utilização da inteligência artificial. Qual o potencial da utilização deste tipo de tecnologia, o seu impacto nos serviços (e nos cidadãos) e quais as áreas que poderão beneficiar (em maior grau) da sua utilização. Saúde? Eficiência energética? Melhor gestão da rede de transportes? Há inúmeras possibilidades. Por isso… participe.

 

As 5 questões de hoje:

Q1: Quais os seus exemplos preferidos da utilização da Inteligência Artificial em serviços públicos?

Q2: Quem são os principais interessados na utilização de melhores analíticas no governo?

Q3: Quais são os desafios enfrentados pelas equipas dos serviços públicos na busca de uma melhor utilização da Inteligência Artificial?

Q4: De que forma deverá ser medido o sucesso da Inteligência Artificial (no governo)?

Q5: Como podem os cidadãos serem apoiados no sentido de tirar proveito de serviços enriquecidos pela Inteligência Artificial?

#SASCHAT – Twitter

24/03/2017
Das 14 horas às 15 horas

Deixar uma resposta