Vamos mudar…

Caros leitores,

Este é o último post do blog Buisness Analytics Portugal. Não porque este vá acabar – longe disso! Mas sim porque mudámos de nome e de local…

Durante mais de 6 anos “vivemos” aqui e este foi um espaço de partilha que nos permitiu “falar sobre o impacto que as soluções analíticas têm no Mundo”.

Publicámos mais de 350 posts em português, sobre uma variedade de temas distribuídos pelas áreas de Gestão de Informação; Marketing; Risco e Fraude e Data Scientist. Houve tempo e espaço para entrevistas, artigos de opinião, análise de conferências, notícias e partilha de conteúdos diversos.

Mas a mudança faz parte dos tempos.

O mundo da analítica está mais maduro. O interesse em temas como Inteligência Artificial, Big Data, Análise Preditiva, edge computing, Machine Learning e Internet of Things está a intensificar-se em todo o mundo. E a verdade é que este mundo é cada vez mais global.
Não fará mais sentido ter uma plataforma global de blogs que, num mesmo espaço se concentra para discutir estes temas comuns a todos?

Partilhar conhecimento de uma forma mais ampla parece-nos vital.

Vamos, portanto, dar inicio a uma nova era onde partilharemos os nossos artigos na plataforma da comunidade Hidden Insights. Iremos fazer parte de um grupo maior de especialistas no assunto e compartilhar ideias de forma mais alargada. Aprender uns com os outros é uma das melhores maneiras de estar a par dos desenvolvimentos, e ajudar os nossos clientes a chegar mais longe.

Mudar de ‘Business Analytics Portugal’ para Hidden Insightsé mais do que apenas uma mudança de nome. É um reconhecimento de que há um entendimento crescente de que os dados devem ser explorados e examinados para fornecer insights, muitos dos quais estão ocultos da vista imediata. Só assim podemos realmente gerar valor a partir da análise e ajudar os nossos clientes a extrair o máximo valor dos seus dados.

No Hidden Insights, continuaremos a publicar artigos em português, no entanto iremos contar com especialistas de mais de 100 países, que inevitavelmente publicarão em inglês.

Uma coisa é certa, os artigos terão um foco comum sobre como as empresas e organizações podem aprender mais com os dados e, como consequência, tomar melhores decisões.

Esperamos que se junte a nós lá e participe das conversas.

Visite-nos no Hidden Insights

NOTA: Os artigos do blog Business Analytics Portugal mais relevantes e que ainda se encontram atuais irão ser transferidos para a nova plataforma.

Deixar uma resposta