Webinar: aprender a “mexer” com Text Analytics

Nunca, como hoje, o ser humano teve de lidar com tanta informação: emails, documentos provenientes da Web, blogs, reivindicações de garantia, reclamações em “call centers”, estudos de pesquisa, etc. É todo um conjunto de dados não estruturados que podem arruinar até a agenda mais bem organizada. E é algo com o qual todos lidamos, todos os dias.

A questão é que, por muito que se considere (nos dias mais atarefados) que se está a desperdiçar tempo, a verdade é que esses dados são importantes e têm de ser trabalhados. A questão é como o fazer de forma mais eficaz possível. Por outras palavras… Como tirar proveito de todos estes dados? Como classificá-los por tópicos? Como transformar uma informação não estruturada num benefício estratégico?

É aqui que entram as ferramentas analíticas. Ferramentas como a análise de texto (ou text analytics, em inglês). De uma forma muito simples trata-se de uma ferramenta que, através de uma interface amigável, fornece um rico conjunto de ferramentas de modelagem linguística e analítica, especificamente desenvolvido para descobrir, extrair e potencializar conhecimento de colecções provenientes de fontes textuais.

Para ajudar quem trabalha com esta ferramenta o SAS organiza, no próximo dia 12 de Abril, às 12h30, um webinar dedicado a este tema: texto Analytics.

Os tópicos a abordar no webinar são:

  1. Visão geral sobre Natural Language Processing;
  2. Categorizar documentos;
  3. Identificar o sentimento inerente;
  4. Interagir com seus dados para actualizar modelos preditivos e extrair informação;
  5. Aplicar o modelo num conjunto de dados.

Embora esteja mais direccionado para cientistas de dados, analistas de dados, estatísticos, analistas de fraude, analistas de risco, técnicos de CRM e académicos, todos os que sentem curiosidade sobre ou estão interessados em como extrair conhecimento de diferentes fontes de dados podem participar. Apenas necessitam de se registar.

Webinar Text Analytics
12 de Abril
12h30
Registo gratuito aqui

 

Deixar uma resposta